21/07/2012

«A PORTA DA MUDANÇA POLÍTICA EM LAGOS ESTÁ NESTE MOMENTO ABERTA… MAS!»

O estudo de opinião realizado por este “blog” contou com um total 217 participantes. De referir que se trata de uma amostra não controlada porque cada participante poderia votar mais que uma vez, quer por computador diferente ou renovação de IP.
Mas seu resultado dá-nos algumas pistas interessantes de análise sociopolítica relativamente a em quem está no poder, ou para quem é oposição em Lagos.
Resultados:
1.    Ainda se lembra qual foi o partido que votou nas últimas eleições autarquias em Lagos?

2.    Concorda com as decisões políticas tomadas em Lagos depois das autárquicas 2009 (ex. Aumento de taxas, água, saneamento, etc.)?

3.    Concorda com os Parques de estacionamento subterrâneos construídos em Lagos?

4.    Como avalia a oposição do PSD /Lagos desde as Autárquicas 2009?


5.    Como avalia o desempenho de quem está no poder em Lagos desde 2009?


Entre outras leituras as primeiras três questões revelam e sobretudo confirmam que os eleitores sabiam muito bem em quem votar em 2009. Não interessam as razões, nem as não vou aqui explorar, deixando essas conclusões e interpretações para os visitantes do blog de Lagos a Bensafrim.

As respostas às questões referidas no anterior parágrafo revelam um descontentamento generalizado com as medidas que têm vindo a ser seguidas pelo actual poder em Lagos. Os eleitores questionam-se sobre a necessidade ou não de determinadas obras que foram levadas a cabo em Lagos, reflexo esse visível na questão referente aos parques. O tipo de respostas obtido não está certamente dissociado da actual crise que se vive, mas também está certamente relacionado com o “esbanjamento” exagerado e sem nexo das “mordomias” que o actual poder levou a cabo até 2009, cuja “factura” está agora em casa de todos os Lacobrigenses, daí os resultados da questão n.º2.

No desempenho político para quem está no poder ou oposição as respostas transmitem de forma clara o sentimento em relação a ambos, mais uma vez não podemos esquecer a crise, mas pergunto? Será só reflexo da crise…

Para quem está no poder sofre naturalmente do desgaste político que lhe está inerente. Mas em Lagos as causas são “agora” conhecidas do cidadão comum, tivemos um desenvolvimento assente no “descalabro financeiro” e num “planeamento desnorteado” que conduziu a autarquia e o concelho ao estado actual de «penúria». As respostas a estas questões são o reflexo disso mesmo retirando-se como conclusão que situação já é visível e sobretudo “palpável” pelos Lacobrigenses, inclusive é perceptível de todos que a situação vai agudizar-se! Logo não será de esperar dias fáceis para quem está no poder em Lagos até ao fim de mandato.

A porta da mudança política em Lagos está neste momento aberta… Mas!

Os resultados obtidos em torno do desempenho do PSD enquanto maior partido da oposição desde 2009 são no mínimo reveladores de uma coisa! ausência de oposição e de posição politica… neste aspecto e atendendo às minhas responsabilidades enquanto social democrata fico-me por aqui, pois serão assuntos a ser abordados, terão de o ser noutro fórum!...

Fernando Marreiro
Deputado Municipal do PSD

Sem comentários:

Enviar um comentário